AutoData - Licitação dos serviços de ônibus no Estado de São Paulo está aberta
news
19/09/2017

Licitação dos serviços de ônibus no Estado de São Paulo está aberta

Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

O governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria dos Transportes Metropolitanos, publicou no Diário Oficial de sábado, 16, decreto que autoriza licitação para a concessão de serviços de transporte coletivo intermunicipal na Região Metropolitana de São Paulo, que são prestados por linhas regulares de ônibus e outros veículos de baixa e média capacidade, incluindo a operação e a manutenção de garagens e terminais.

 

Atualmente as linhas são 562, que ocupam frota de 4 mil 599 ônibus que atendem a mais de 2 milhões de passageiros/dia, informa a secretaria. A licitação prevê melhorias nas linhas, na insfraestrutura de terminais e no sistema de bilhetagem. Parte dos veículos deverá oferecer ar-condicionado, wi-fi, câmbio automático e motor traseiro.

 

O prazo para concessão será de quinze anos e as empresas que poderão participar são individuais, consorciadas e grupos internacionais. Uma sessão publica para recebimento e abertura das propostas será realizada em 21 de novembro — vencerão aquelas que apresentarem a proposta de traifa mais baixa.