AutoData - Lwart aposta em análise técnica no mercado de lubrificantes
Empresa
12/06/2018

Lwart aposta em análise técnica no mercado de lubrificantes

Imagem ilustrativa da notícia: Lwart aposta em análise técnica no mercado de lubrificantes
Foto Jornalista  Bruno de Oliveira

Bruno de Oliveira

São Paulo – A análise laboratorial de óleos lubrificantes passa a integrar a gama de serviços prestados pela Lwart no Brasil — afora suas atividade principais, de produção e de coleta de óleos primários. Segundo Andreza Dalielo, sua consultora técnica, há demanda crescente pelo serviço em outras produtoras de óleos: “As empresas que necessitam analisar seus produtos recorrem a laboratórios no Exterior, o que demanda tempo para a resposta. Com o serviço feito no Brasil, o tempo de análise é mais curto”.

 

A executiva citou casos de análises feitas fora do Brasil que demoraram até três meses para ser concluídas. Feitas aqui o tempo médio diminui para três semanas: “Quando uma empresa desenvolve um produto, ele precisa passar por análise antes de chegar ao mercado. Quanto antes conseguir realizar os testes, mais rapidamente consegue iniciar as vendas. Afora isto a análise nacional tem custos menores”.

 

A empresa informou que há demanda crescente em outros laboratórios de análises. Neste campo Andreza Dalielo disse que os equipamentos que  constituem o Centro de Tecnologia Analítica Lwartech, inaugurado este ano, podem ser complementares às operações de outros: “Para cada teste há o equipamento específico, e nem todos dispõem da estrutura, de forma que criamos um modelo de negócio específico para esta parcela do mercado”.

 

O centro inaugurado pela companhia realiza estudos analíticos de óleos básicos, lubrificantes e isolantes que são utilizados, também, pelo setor automotivo. A empresa foi fundada em 1975 e tem como principal área de atuação a coleta e o rerrefino de oléos usados. Com duas unidades de rerrefino, localizadas em Lençóis Paulista, SP, e Feira de Santana, BA, a empresa rerrefina anualmente 150 milhões de litros de óleo lubrificante usado com uma força de trabalho composta por cerca de oitocentos funcionários.

 

Foto: Divulgação.