AutoData - Honda e Here oferecem informação de tráfego sem internet
Tecnologia
13/06/2018

Honda e Here oferecem informação de tráfego sem internet

Imagem ilustrativa da notícia: Honda e Here oferecem informação de tráfego sem internet
Foto Jornalista  Caio Bednarski

Caio Bednarski

São Paulo – A Honda, em parceria com a Here Technologies, é a primeira montadora instalada na Argentina a oferecer em seus veículos uma tecnologia de mapas embarcados que dispensa conexão com a internet para atualização das informações de trânsito.

 

Os mapas embarcados nos modelos Civic, CR-V e HR-V vendidos no país vizinho usam a tecnologia RDS–TMC, um protocolo de comunicação que inclui sistema de dados de rádio, RDS. Essa tecnologia agrupa e padroniza informações digitais em transmissões de rádio convencionais enquanto o canal de mensagem de trânsito, TMC, combina as informações de trânsito com a rede rodoviária de maneira mais eficiente, fornecendo informações pormenorizadas sobre o tráfego.

 

Jean Silva, gerente de vendas Latam da Here Technologies, disse que “usar um telefone celular para navegação cria distrações em potencial, como a necessidade de ter o dispositivo conectado ao painel ou a duração da bateria. Com o nosso sistema já embutido no navegador o serviço funciona mesmo sem bateria ou conexão com a internet”.

 

A Here é a única empresa que provê este tipo de serviço na Argentina e é a principal fornecedora global de mapas para veículos. Mantém foco no desenvolvimento permanente de novas tecnologias para acompanhar a evolução constante dos hábitos dos condutores.

 

Foto: Divulgação.