AutoData - Rota 2030 está programado para a semana que vem
Indústria
14/06/2018

Rota 2030 está programado para a semana que vem

Imagem ilustrativa da notícia: Rota 2030 está programado para a semana que vem
Foto Jornalista  Caio Bednarski

Caio Bednarski

São Paulo – Executivos da indústria automotiva reservaram nova data na agenda para o anúncio do pograma Rota 2030: quarta-feira, 20. Ao menos é a data que representantes do MDIC vêm informando a executivos e empresários do setor, revelou à Agência AutoData fonte próxima à indústria. Representantes do ministério e da indústria estiveram reunidos nos últimos dias para acertar os últimos pontos do programa.

 

De acordo com a fonte o texto que será publicado está bem próximo daquilo que a indústria aguarda e que já havia sido discutido em reuniões anteriores, com algumas pequenas alterações no modo de repasse de incentivos para as montadoras e na questão do IPI para as motorizações.

 

A fonte fez uma ressalva: por três vezes o ministério informou datas para publicação do Rota 2030 que não foram cumpridas.

 

De toda forma a publicação parece estar realmente próxima. Na tarde da quinta-feira, 14, a secretária de desenvolvimento e competitividade industrial do MDIC, Margarete Gandini, participou de reunião no Ministério da Fazenda com integrantes da Receita Federal. O gabinete informou que o tema era o Rota 2030. Novas reuniões estão marcadas para os próximos dias para finalizar os últimos pormenores e, finalmente, anunciar o tão aguardado programa automotivo nacional.

 

Colaborou Bruno de Oliveira

 

Foto: Divulgação.