AutoData - Financiamentos de SUV superam os de veículos de entrada
Financiamentos
26/06/2018

Financiamentos de SUV superam os de veículos de entrada

Imagem ilustrativa da notícia: Financiamentos de SUV superam os de veículos de entrada
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

São Paulo – A tendência indicada pelos principais executivos de montadoras no Brasil começa a ganhar mais corpo. Levantamento da B3, que opera o SNG, sistema nacional de gravames, divulgado na terça-feira, 26, revelou que de janeiro a maio os financiamentos de SUVs superaram os de veículos de entrada no mercado brasileiro.

 

Os dados são referentes aos modelos 0 KM: 22,8% dos financiamentos de veículos novos adquiridos no Brasil nos primeiros cinco meses do ano foram para modelos utilitários esportivos. Os veículos de entrada — que, de acordo com a B3, são os mais baratos no portfólio de cada montadora — responderam por 18,6% do total.

 

Segundo a B3 a tendência de crescimento dos SUVs nos financiamentos de modelos 0 KM já era observada desde 2014. No ano passado quase houve empate: as vendas a prazo de veículos de entrada representaram 20,8% do total, enquanto os SUVs ficaram com 20,5%.

 

Em recente entrevista a AutoData Carlos Zarlenga, o presidente da General Motors, projetou que em cinco anos as vendas de SUVs deverão superar a de todos os demais modelos somados.

 

Mais dados – Segundo a B3 foram financiados 450,4 mil veículos novos e usados em maio, crescimento de 1,8% sobre o mesmo mês de 2017. Os 0 KM registraram avanço de 4,7% no período, para 167,7 mil unidades, enquanto os usados, com 282,7 mil vendas a crédito, permaneceram estáveis.

 

Dos veículos novos, em maio, 104,9 mil unidades financiadas foram de veículos leves, alta de 8% sobre o mesmo mês de 2017. As motocicletas registraram recuo de 4,9%, para 54,4 mil unidades, e os financiamentos de pesados avançaram 47,4%, somando 7,6 mil unidades.

 

Foto: Divulgação.