AutoData - Osram atenderá a novos projetos no Brasil
Fornecedor
27/06/2018

Osram atenderá a novos projetos no Brasil

Imagem ilustrativa da notícia: Osram atenderá a novos projetos no Brasil
Foto Jornalista  Caio Bednarski

Caio Bednarski

São Paulo – A fabricante de lâmpadas e leds automotivos Osram se prepara para atender a novos projetos de montadoras instaladas no Brasil que serão lançados até o fim do ano que vem. Em entrevista à Agência AutoData o engenheiro de aplicação OEM no Brasil, Felipe Pegorelli, revelou alguns projetos que a empresa conquistou nos últimos meses.

 

“Seremos o fornecedor do novo Ford Ecosport, do Projeto 216 da Volkswagen, que não teve o nome conhecido ainda, e para novos modelos da Renault, todos previstos para o ano que vem.”

 

Pegorelli enumerou projetos nos quais a Osram entrou recentemente, como o fornecimento de lâmpadas para os Volkswagen Polo e Virtus e para o Fiat Cronos. Atualmente a empresa fornece lâmpadas e leds para quase todas as montadoras instaladas no País: modelos com grande volume de vendas, como Chevrolet Onix, Hyundai HB20, Ford Ka, Renault Kwid, Fiat Toro e Toyota Corolla, saem de fábrica com componentes Osram.

 

Segundo Pegorelli a demanda por leds automotivos cresce a cada ano e será uma tendência global no futuro: “Notamos que cada vez mais modelos saem de fábrica equipados com led e, por isso, estamos investindo para ampliar nossa produção”.

 

A Osram encerrou as operações de sua fábrica no Brasil há dois anos, mas o executivo informou que as unidades dos Estados Unidos, Europa e Ásia estão recebendo constantes aportes para modernização e ampliação da capacidade produtiva, para suportar a crescente demanda global.

 

No Brasil a demanda pelos componentes da Osram está em alta, com a chegada de novos projetos e a retomada das vendas de automóveis no primeiro semestre. Mesmo assim a empresa faz projeções cautelosas para o ano, com a intenção de manter a participação de mercado atual e, se possível, expandir um pouco: “Como o mercado está muito instável, pode ser mais difícil crescer no segundo semestre”.

 

Foto: Divulgação.