AutoData - Cade aprova compra da Caçula de Pneus pela Pirelli
Autopeças
29/06/2018

Cade aprova compra da Caçula de Pneus pela Pirelli

Imagem ilustrativa da notícia: Cade aprova compra da Caçula de Pneus pela Pirelli
Foto Jornalista  Bruno de Oliveira

Bruno de Oliveira

São Paulo – A Pirelli negocia a compra Caçula de Pneus, tradicional revendedora de pneus de São Paulo e, atualmente, uma de suas principais revendedoras no Estado. Em maio as empresas assinaram contrato de compra e venda que foi submetido à análise do Cade, o Conselho Administrativo da Defesa Econômica. Na quinta-feira, 28, o órgão aprovou a negociação sem restrições.

 

Os valores envolvidos na transação não foram divulgados. Pelo documento enviado ao Cade ficaria estabelecida a compra da totalidade do capital da Caçula de Pneus pela Pirelli, com a constituição de uma nova empresa. 34 dos 38 pontos de vendas da empresa passariam ao controle da Pirelli. As demais quatro lojas da rede poderão ser adquiridas em momento posterior, segundo o documento enviado ao Cade. Após a realização da operação a Caçula seguirá no mercado de pneus e acessórios automotivos por meio de plataforma de e-commerce e nas lojas que não foram negociadas.

 

Caso seja concretizada a negociação aprovada pelo Cade na nova empresa ficam mantidos na operação, afora os ativos, funcionários, contratos já firmados e os itens que estiverem em estoque.

 

Procurada pela reportagem de AutoData a Pirelli informou que não comentará a negociação. A Caçula de Pneus também disse que não comentaria o assunto.

 

A Caçula de Pneus, um dos maiores revendedores oficiais da Pirelli em São Paulo opera no varejo desde 1960. A companhia também revende produtos de outras empresas produtoras de autopeças, como Cofap, Bosch e Mangels.

 

O Grupo Pirelli possui, no Brasil, três fábricas: Campinas, SP, Gravataí, RS, e Feira de Santana, BA. Afora a produção nacional o grupo também importa alguns modelos de pneus de suas fábricas em outros países.

 

Foto: Divulgação.