São Paulo – A Volkswagen aproveitou a retomada do mercado brasileiro de automóveis e comerciais leves, que cresceu 13,7% no primeiro semestre sobre o mesmo período do ano passado, para 1,1 milhão de unidades, de acordo com dados divulgados pela Anfavea na sexta-feira, 6: com 33,1% de crescimento no semestre conquistou 14,7% de participação de mercado e tirou da Fiat a vice-liderança do segmento.
A VW vendeu 166,4 mil carros e comerciais leves, processo puxado pelo bom desempenho dos lançamentos Polo e Virtus.
À frente da VW, no topo do pódio, está a General Motors, com 16,9% de participação: vendeu 190,4 mil unidades de modelos Chevrolet no primeiro semestre, superando em 8,3% seu volume do mesmo período de 2017.
A Fiat cresceu pouco mais do que a GM no período, 8,4%, e fechou o semestre com 13% de market share e 146,4 mil unidades vendidas. Ficou na terceira posição, seguida por Ford, 106,8 mil unidades e 14,2% de crescimento, e por Hyundai, 4% de expansão e 96,9 mil veículos comercializados.
A Renault também ganhou uma posição no ranking e foi a sexta marca mais vendida, crescimento de 27,8% no primeiro semestre, 93,8 mil veículos, e superou a Toyota, que no período somou 90,6 mil unidades comercializadas, alta de 3,2%.
Em oitavo lugar ficou a Honda, a única dentre as dez mais bem colocadas no ranking a vender menos carros do que no ano passado: foram 64,7 mil unidades, ante 65 mil no primeiro semestre de 2017.
Completam o ranking das dez mais Jeep, que cresceu 23,3% e comercializou 49,8 mil SUVS, e Nissan, com 46,5 mil unidades vendidas e crescimento de 36,4%.
Foto: Divulgação.
Notícias Relacionadas
Últimas notícias