Librelato terá cinquenta lojas premium até 2020

Imagem ilustrativa da notícia: Librelato terá cinquenta lojas premium até 2020
CompartilheImplementos Rodoviários
13/07/2018

São Paulo - A Librelato inaugurou, este mês, sua primeira loja padronizada de peças e componentes, a Libreparts, em espaço anexo à sua fábrica de Içara, SC. Segundo Marco Camargo, seu diretor de operações, a intenção é oferecer serviço de atendimento e venda diferenciado aos clientes:

 

“O planejamento da empresa inclui cinquenta novas lojas premium até 2020, que serão inauguradas junto com os pontos de vendas que nossos representantes já tem. Desenvolvemos um modelo como se fosse uma loja de conveniência, onde nossos clientes podem andar pelas prateleiras e escolher quais componentes precisam”.

 

As cinquenta lojas que a empresa pretender abrir até 2020 estarão espalhadas pelo País, assim como seus representantes. Duas dessas já estão prontas, aguardando a definição de data para serem inauguradas: uma em Maringá, PR, e outra na região Oeste de Santa Catarina “Pretendemos inaugurar dez lojas premium este ano e a maior parte no ano que vem, com as últimas encerrando o ciclo de cinquenta pontos de vendas até 2020”.

 

Com relação ao custo para a construção dessas lojas a Librelato informou que o valor será diferente para cada revendedor, pois depende do tamanho que a loja terá em cada local, da estrutura que o parceiro já possui e do investimento que será feito por cada um: “Definimos o padrão para o visual, leiaute e os processos de atendimento, e nossos representantes farão os investimentos necessários”.

 

A maioria das peças e componentes vendidos nas lojas será Librelato, mas o diretor disse que até 20% do conteúdo poderão ser produzidos por outras empresas pois, se não fazem parte do portfólio da companhia, atendem a seus clientes:

 

“Seguindo nosso conceito de loja premium, queremos que os clientes tenham uma experiência diferente e consigam atender a suas necessidades ao entrar na loja. Para isso, além de permitir a venda de componentes que não são da nossa empresa, também fizemos treinamento para os vendedores que trabalharão na loja que já inauguramos e faremos para os demais que trabalharão nos futuros pontos de venda. Esse modelo de loja é inédito no segmento de implementos rodoviários”.

 

Com 49 anos de operações no Brasil a Librelato vendeu até maio 2,7 mil unidades de implementos rodoviários, contra 1,3 mil no mesmo período do ano passado, expansão de mais de 100%. Aproveitando a alta nas vendas a companhia pretende aumentar seu market share para 15% até o fim do ano, sendo que no ano passado era de 12%.

 

José Carlos Sprícigo, CEO da Librelato, disse que “nosso resultado positivo de vendas, mais do que dobrando o volume deste ano com relação ao valor do mesmo período do ano passado, é um indicativo de que os transportadores estão buscando produtos que oferecem qualidade superior e, sobretudo, maior rentabilidade operacional”.

 

Fotos: Divulgação.