AutoData - Quinzena tem média diária de 9 mil licenciamentos
Mercado
16/07/2018

Quinzena tem média diária de 9 mil licenciamentos

Imagem ilustrativa da notícia: Quinzena tem média diária de 9 mil licenciamentos
Foto Jornalista  André Barros

André Barros

São Paulo – Até a sexta-feira, 13, foram licenciados 90 mil 344 automóveis, comerciais leves, caminhões e chassis de ônibus durante o mês, informou fonte ligada ao setor automotivo à Agência AutoData. Nos primeiros dez dias úteis do mês a média diária de emplacamentos superou, por pouco, as 9 mil unidades.

 

Foi um começo de mês com ritmo semelhante ao de junho, quando a média ficou em 8,9 mil unidades com onze dias úteis — afetada, ainda, pela greve dos caminhoneiros. Em maio a primeira quinzena teve média de 10,7 mil veículos emplacados.

 

Outros fatores colaboraram para este ritmo de licenciamentos na casa das 9 mil unidades: dois jogos do Brasil em dias úteis e o feriado de 9 de julho no Estado de São Paulo – o Detran não operou nesse dia.

 

Ainda restam doze dias úteis até o fim do mês que, com o mesmo ritmo da primeira metade, alcançaria cerca de 200 mil licenciamentos. Mas a fonte afirmou que a expectativa do varejo é a de um mercado mais acelerado nos próximos dias. A projeção é de vender de 220 mil a 225 mil veículos em julho.

 

Caso as estimativas dos varejistas sejam alcançadas julho será o melhor mês em vendas de 2018, superando as 217,3 mil unidades de abril. Mais: o mercado brasileiro de veículos não alcança o patamar de 220 mil veículos comercializados no mesmo mês desde dezembro de 2015, quando foram emplacados 227,8 mil unidades.

 

Colaborou Bruno de Oliveira