AutoData - Bosch Rexroth de mudança para Itatiba
Empresa
17/07/2018

Bosch Rexroth de mudança para Itatiba

Imagem ilustrativa da notícia: Bosch Rexroth de mudança para Itatiba
Foto Jornalista  Bruno de Oliveira

Bruno de Oliveira

São Paulo – A Bosch Rexroth, divisão de atuadores mecânicos controlada pelo Grupo Bosch desde 2001, prepara sua mudança para Itatiba, SP. A companhia opera em Atibaia, SP, e decidiu pela troca de endereço para ficar mais próxima das mais importantes rodovias do Estado. A informação foi confirmada pela empresa e pela Prefeitura de Itatiba.

 

A data estipulada para o início da operação novo endereço é janeiro. A companhia informou que os cerca de duzentos postos de trabalho de Atibaia serão mantidos na nova unidade — embora não façam fronteira uma com a outra, Itatiba e Atibaia são distantes por poucas dezenas de quilômetros. A Bosch Rexroth também mantém produção de componentes em Pomerode, SC.

 

Em Atibaia funciona a área administrativa da operação brasileira: os departamentos financeiro, de recursos humanos, diretoria e também a área de pós-venda. Com o aumento da demanda esse endereço – um prédio locado – ficou pequeno para comportar todos os serviços. Em Itatiba a empresa funcionará em prédio, também locado, onde operava uma concessionária de caminhões.

 

A Bosch Rexroth presta serviços na área de projetos de engenharia para diversos setores, inclusive o automotivo. Afora produzir atuadores hidráulicos e pneumáticos – alguns aplicados em veículos comerciais – a companhia participa de projetos como fornecedora. Os componentes da empresa também integram sistemas de soldagem de chassi.

 

No mundo a companhia tem 30,5 mil funcionários e, nas Américas, 2,9 mil.

 

Foto: Divulgação.