De olho na liderança, Bridgestone apresenta novo pneu

Imagem ilustrativa da notícia: De olho na liderança, Bridgestone apresenta novo pneu
CompartilheFornecedor
08/08/2018

São Pedro, SP - Com o objetivo de ser a número um do mercado brasileiro a Bridgestone apresentou na quarta-feira, 8, o pneu Firestone FS440, voltado para segmento rodoviário de ônibus e caminhões e que pode ser usado em todas as posições. Segundo Marcelo Cruz, gerente de produto, ampliar a gama é uma das estratégias para alcançar a liderança de mercado nos próximos anos.

 

Assim como ampliar cada vez mais o número de pontos de vendas no País: “Atualmente, temos 490 revendas Bridgestone e Firestone e inauguraremos novas revendas ao longo do segundo semestre e no ano que vem. Não posso revelar o número final do nosso plano de expansão, mas garanto que é agressivo e que crescerá nos próximos meses”.

 

Ser líder de vendas no Brasil é uma meta importante para a companhia, pois o mercado nacional é o segundo mais relevante das Américas: “Hoje, as Américas representam aproximadamente 50% do faturamento da companhia e o Brasil é o segundo maior, atrás apenas dos Estados Unidos”. No ano passado, o faturamento da companhia foi de US$ 33 bilhões, com 165 fábricas espalhadas pelo mundo e 144 mil colaboradores.

 

Além da reposição, o FS440 será vendido para o mercado original -- e a Bridgestone espera avançar em negociações nos próximos meses. “Estamos homologando o novo pneu para deixar disponível para as montadoras. A expectativa é que nos próximos meses já tenhamos caminhões saindo de fábrica com o nosso pneu e, quando isso acontecer, encerramos a produção do atual FS400”.

 

Uma das características do pneu é o bom nível recapabilidade, segundo a companhia, mas não é possível determinar quantas vezes eles poderá ser recapado: “Isso depende de uma série de questões, como exposição ao sol, calibragem balanceamento, por isso, não é possível cravar quantas vezes o pneu pode ser recapado. Mas podemos garantir que, se esses pneus rodarem nas condições ideais, esse nível será alto”.

 

É com essa característica de alta capacidade de recapabilidade que a Firestone pretende atrair uma parcela importante do mercado de reposição, os motoristas autônomos, que representam metade do mercado de caminhões, segundo a companhia.

 

Foto: Divulgação.