AutoData - John Deere anuncia compra da PLA
Máquinas e Equipamentos
16/08/2018

John Deere anuncia compra da PLA

Imagem ilustrativa da notícia: John Deere anuncia compra da PLA
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

São Paulo – John Deere assinou no início do mês o acordo definitivo de compra da PLA, companhia argentina especializada na produção de pulverizadores, plantadeiras e produtos voltados para agricultura. Alfredo Miguel Neto, diretor de assuntos corporativos da companhia, disse que a aquisição trará muitos benefícios para os produtores, principalmente na Argentina.

 

“Com a PLA fazendo parte da John Deere, o nosso portfólio ficou maior, com mais opções para nossos clientes, tanto na Argentina quanto no Brasil. Como a PLA tem uma carteira de clientes maior no país vizinho, esperamos um volume maior de negócios na região”.

 

O volume de negócios da PLA também deverá ser maior na Argentina por causa do segmento em que atua, que na região ainda tem muito espaço para receber investimentos dos produtores para modernização de suas máquinas e operações.

 

“Usaremos a John Deere para apoiar a PLA na Argentina, melhorando o serviço de atendimento e de pós-vendas, além de oferecer mais tecnologia com o conhecimento da nossa companhia, o que também acontecerá no Brasil”.

 

Mesmo com uso da John Deere para apoiar os negócios da PLA, o posicionamento da empresa no mercado não mudará, tanto no Brasil quanto na Argentina.

 

Com relação a um possível plano de expansão no Brasil, ainda não foram feitos estudos a respeito: “Iniciaremos alguns estudos para ver como a marca se comporta no Brasil, mas no momento, não temos intenção de fazer grandes mudanças na estrutura da PLA no País”.

 

Fotos: Divulgação.