AutoData - Toyota apresenta picape Hilux 2019
Lançamento
21/08/2018

Toyota apresenta picape Hilux 2019

Imagem ilustrativa da notícia: Toyota apresenta picape Hilux 2019
Foto Jornalista  Bruno de Oliveira

Bruno de Oliveira

São Bernardo do Campo, SP – A Toyota apresentou na terça-feira, 21, a versão 2019 da picape Hilux, produzida em Zárate, na Argentina. A nova linha chega com modificações no desenho frontal das versões SRX, a mais luxuosa, SRV e SR — agora com rodas de 18 polegadas. Com as mudanças, a Hilux passou a ostentar grade hexagonal com acabamento cromado, o para-choque dianteiro foi remodelado e faróis de neblina passaram a ser oferecidos no catálogo — equipamento presente na versão SR.

 

A Hilux, agora, também ficou menor no comprimento: são 5 mil 315 mm de comprimento, 15 mm menos na comparação com o modelo 2018. Na altura permanecem os 1 mil 815 mm e os mesmos 1 mil 855 mm de largura, assim como a distância entre eixos, 3 mil 85 mm.

 

No acabamento interno a Hilux 2019 traz mudanças como a tonalidade escura, a fim de contrastar com os cromados. Os assentos de couro perfurado e o painel de instrumentos de iluminação na cor branca fazem contraste com o tom interno mais escuro.

 

Na versão topo de linha SRX os assentos são perfurados, o interior é preto em acabamento black piano, o espelho retrovisor interno é eletrocrômico e a luz de condução diurna vem em LED.

 

Na versão intermediária SRV o estepe também é de liga leve, há airbags laterais e de cortina e assistente eletrônico de subida. Nas versões diesel há módulo para subida automática dos quatro vidros, luz de condução diurna e retrovisor eletrocrômico.

 

Na versão SR, focada no produtor rural, há de série ar-condicionado digital e luz de condução diurna.

 

As picapes da linha 2019 da Hilux seguem equipadas com versões diesel e flex. Veículos de motorização diesel dispõem do motor Toyota D-4D 2.8L 16V turbo de 177 cv de potência a 3,4 mil rpm, todas de tração integral. As versões flexfuel trazem o motor Dual VVT-i Flex 2.7L 16V DOHC.

 

As transmissões para os modelos diesel são automática de seis velocidades sequencial para as versões SRX, SRV e SR e manual de seis velocidades para as versões Standard Power Pack, Standard Narrow, Cabine Simples e Cabine Chassi.

 

São três versões as dotadas de transmissão automática de seis velocidades sequencial: SRV 4×4 Cabine Dupla, SRV 4×2 e SR 4×2. Há ainda opção de SR 4×2 de transmissão manual de cinco velocidades.

 

O preço da nova linha da Hilux começa nos R$ 111 mil 990, da versão de entrada SR, e chega aos R$ 196 mil 990 na versão topo de linha SRX.

 

Foto: Divulgação.