AutoData - Novo SUV compacto da Citroën fica abaixo dos R$ 100 mil
Lançamento
28/08/2018

Novo SUV compacto da Citroën fica abaixo dos R$ 100 mil

Imagem ilustrativa da notícia: Novo SUV compacto da Citroën fica abaixo dos R$ 100 mil
Foto Jornalista  Leandro Alves

Leandro Alves

Mogi das Cruzes – No segmento mais competitivo do mercado atualmente, o dos SUVs compactos, o preço, muitas vezes, define a escolha do consumidor. A Citroën, que trabalha para crescer sua participação no País, posicionou o C4 Cactus como uma das opções mais em conta sem, no entanto, deixar de oferecer tudo o que o cliente mais deseja: conectividade, design, desempenho e uma novidade na marca, atendimento diferenciado.

 

O Citroën C4 Cactus na versão Shine Pack, topo de linha, com motor 1.6 THP – Turbo High Pressure – e transmissão automática tem preço sugerido de R$ 99 mil. O concorrente mais próximo em termos de preços parte de R$ 103 mil. Segundo a marca francesa, o Cactus mais caro representará 15% do mix de venda do produto.

 

As vendas começam em setembro com opção de outras quatro versões: a de entrada, Live 1.6, motor aspirado e transmissão mecânica, parte de R$ 69 mil e terá a menor procura, apenas 5% das vendas do modelo.

 

Já o C4 Cactus na versão Feel 1.6 aspirado terá na versão mecânica 15% das vendas ao preço de R$ 73 mil 500. A opção com transmissão manual representará 25% do mix e será vendida a R$ 80 mil.

 

Há também uma versão Feel 1.6 com transmissão automática a R$ 85 mil e a Shine com motor 1.6 THP a R$ 95 mil. Cada uma dessas opções terá, segundo a Citroën, 20% de participação nas vendas.

 

Para Ana Thereza Borsari, Country Manager da Peugeot, Citroën e DS no Brasil, o C4 Cactus representa uma nova fase da Citroën no Brasil.

 

“Acreditamos que esse novo modelo poderá marcar uma nova presença da Citroën no mercado. Esperamos negociar 2 mil unidades do C4 Cactus mensalmente em 2019”.

 

Citroën & Você – O SUV compacto da Citroën chega para marcar também um novo posicionamento da rede de distribuição no País. Após uma reestruturação que retirou a bandeira de alguns grupos e enxugou a rede para 103 pontos a Citroën agora inicia uma ofensiva para tratar melhor o cliente e, assim, fidelizar o consumidor.

 

O programa denominado Citroën & Você pretende atrair o público por meio de uma série de iniciativas como a garantia de recompra dos veículos da marca com bônus de até R$ 3 mil. Além disso, dará 10% de desconto a cada revisão que poderá ser usado na aquisição de peças e acessórios e mais descontos para compra de componentes de veículos antigos da marca. E o cliente poderá, a qualquer momento, sem aviso prévio, realizar a checagem e a eventual substituição de todos os fluidos do veículo sem custo.

 

A Citroën está lançando o Seguro Conectado, um serviço desenvolvido em parceria com a Sura Seguros e oferecido pela primeira vez por uma marca no Brasil. Por meio da instalação de um hardware no carro, o Seguro Conectado oferece informações via aplicativo sobre o modo de dirigir do cliente, permitindo, segundo a fabricante, descontos anuais de até 20%.

 

“Há uma série de outras políticas que adotaremos juntos, a marca e toda a rede, que está fechada com o compromisso de trazer o cliente para dentro de nossa casa e surpreende-lo com um atendimento realmente diferenciado”, diz Borsari.

 

Com o novo C4 Cactus a um preço competitivo e a nova política de pós-venda a Citroën pretende dobrar suas vendas em 2019 chegando próximo do volume de 50 mil unidades.