AutoData - Goodyear apresenta novo pneu e trabalha no próximo lançamento
Lançamento
29/08/2018

Goodyear apresenta novo pneu e trabalha no próximo lançamento

Imagem ilustrativa da notícia: Goodyear apresenta novo pneu e trabalha no próximo lançamento
Foto Jornalista  Caio Bednarski

Caio Bednarski

São Paulo – A Goodyear ampliou a linha MaxSeries com o lançamento do pneu Armor Max OTR, dedicado a veículos que rodam no fora de estrada e encaram percursos altamente agressivos, e já trabalha no próximo lançamento da linha, que chegará ao mercado até o fim do ano. Segundo seu gerente de marketing, Eduardo Schilling, o Armor Max OTR será vendido primeiro no mercado de reposição e, depois, será fornecido para as montadoras:

 

“Não temos uma data específica para começar a fornecer OEM, mas as negociações e o processo de homologação já estão sendo realizados e ao longo do ano que vem ele deverá ser usado por algumas empresas que produzem caminhões para aplicações off-road”.

 

Para se destacar nesse segmento, no qual os clientes são muito exigentes, a Goodyear aposta nas características do produto. De acordo com Schilling o novo pneu é produzido com composto especial, com nível maior de borracha natural, permitindo que o pneu se molde com mais facilidade às pedras e a tudo aquilo que pode furar o pneu, reduzindo também a possibilidade de picotamento durante a operação do cliente. O Armor Max OTR será produzido na unidade de Americana, SP, com sete anos de garantia, mas a Goodyear não revelou quantas unidades pretende produzir por ano, assim como a projeção de vendas.

 

Por causa do desenvolvimento específico para rodar no fora de estrada, o Armor Max OTR não deve rodar no asfalto: “Independente da configuração do veículo o que nós recomendamos é que ele seja utilizado apenas em percursos 100% off-road, para garantir a sua durabilidade”.

 

Schilling também ressaltou que o pneu é dedicado a caminhões que operam neste tipo de terreno e não pode ser usado em máquinas que operam na mesma situação, pois as medidas são muito diferentes.

 

Fotos: Divulgação.