AutoData - Ambev compra trinta caminhões Ford
Mercado
30/08/2018

Ambev compra trinta caminhões Ford

Imagem ilustrativa da notícia: Ambev compra trinta caminhões Ford
Foto Jornalista Bruno de Oliveira

Bruno de Oliveira

Farroupilha, RS – A Ford Caminhões vendeu trinta caminhões para a Ambev, sendo dezessete do novo modelo 3031 6×2, lançado na quinta-feira, 30. Os veículos, já em produção em São Bernardo do Campo, SP, serão entregues de setembro a novembro.

 

De acordo com o diretor de vendas e marketing, Oswaldo Ramos, embora o negócio tenha sido fechado pela Ambev, o investimento será de operadores seus de transporte, cadastrados. Ele não soube precisar quantos transportadores estão envolvidos no negócio e disse que a Ambev é “um ótimo cartão de visitas para nossos produtos”.

 

A versão 6×2 chegou a ser testada na Ambev de fevereiro a agosto. A empresa é, habitualmente, laboratório para novos veículos. No ano passado a MAN anunciou que prótótipo do e-Delivery, um caminhão elétrico, seria testado pela Ambev, que anunciou na semana passada ter intenção de compra de 1,6 mil unidades do caminhão elétrico.

 

O pedido deve elevar o volume de produção da Ford Caminhões, admitiu Oswaldo Ramos, em coisa de 4% na comparação com o volume produzido no ano passado. Hoje a Ford Caminhões produz pouco mais de cem unidades/dia em linha compartilhada com o automóvel Fiesta. A produção de veículos e automóveis é alternada diariamente: “Hoje produzimos caminhões em quinze dias úteis, e os demais são reservados à fabricação do Fiesta”.

 

Foto: Divulgação.