Vendas em agosto são as maiores do ano

Imagem ilustrativa da notícia: Vendas em agosto são as maiores do ano

São Paulo – O volume de vendas registrado em agosto, a um dia do fim do mês, já é o maior do ano. Até a quinta-feira, 30, foram vendidos 232 mil veículos no País, de acordo com dados do Renavam. Mesmo restando um dia de emplacamentos, este desempenho de vendas em agosto é o melhor desde março de 2015, quando foram emplacadas 234,6 mil unidades.

 

A expectativa do varejo é a de que as vendas do mês superem as 240 mil unidades, o que, caso aconteça, representará o melhor resultado mensal de vendas desde janeiro de 2015. Na ocasião os licenciamentos chegaram a 253,8 mil unidades.

 

Apenas na quinta-feira, 30, foram vendidos 16 mil veículos, o que aumenta as possibilidades de que em agosto as vendas sejam maiores que os 240 mil emplacamentos projetados para o mês, podendo chegar até 248 mil na sexta-feira, 31, último dia útil. Antes de agosto o mês em que mais se vendeu veículos foi julho: 217,5 mil unidades.

 

Os números de vendas da primeira quinzena já indicavam que as vendas em agosto poderiam ser as maiores do ano. Foram vendidos no período 114,9 mil unidades, 15,6% a mais do que na primeira quinzena de julho.

 

Outro indicativo de que o mercado poderá vir a ter o melhor desempenho de vendas do ano foram os números de emplacamentos feitos no segmento de caminhões. Na quinta-feira, 30, Oswaldo Ramos, diretor de vendas e marketing da Ford Caminhões, disse que até aquele dia haviam sido vendidos no País, em agosto, 7 mil caminhões.

 

Foto: Divulgação.