AutoData - Fiat retoma exportação do Uno para Argentina
Montadora
12/09/2018

Fiat retoma exportação do Uno para Argentina

Imagem ilustrativa da notícia: Fiat retoma exportação do Uno para Argentina
Foto Jornalista  Caio Bednarski

Caio Bednarski

São Paulo – A Fiat voltou a exportar o Uno para a Argentina em versão única Way, o que não acontecia desde julho de 2016, quando a empresa encerrou as vendas do modelo naquele mercado. O presidente da FCA para América Latina, Antonio Filosa, explicou que o retorno das vendas atendeu a uma demanda dos concessionários locais: “Por causa do novo motor Firefly, mais moderno e econômico, o Uno voltou a ser um modelo interessante para o mercado argentino e os revendedores pediram o seu retorno”.

 

O Uno Way é produzido em Betim, MG, assim como o motor Firefly 1.3 com duas válvulas por cilindro e cabeçote de alumínio, que dispõe de 99 cv e 10,4 kgfm de torque. O câmbio desta versão é manual de cinco marchas.

 

Nos itens de série a principal novidade é o controle de estabilidade, ESP: é a primeira vez que o Uno será vendido com esse item de segurança na Argentina. O modelo também tem controle de tração, airbag frontal duplo, assistente de partida em rampa, monitoramento de pressão de pneus, ar-condicionado, direção elétrica e sistema start-stop.

 

Firefly no Brasil – No Brasil o motor Firefly também foi bem aceito pelo mercado quando lançado no Uno, em 2016 — agora equipa o Argo e o Cronos, duas grandes apostas da companhia no mercado brasileiro. Nas versões 1.3 o motor foi recalibrado e entrega até 109 cv com etanol, enquanto o 1.0 gera até 77 cv — e também é usado em algumas versões do Fiat Mobi.

 

Fotos: Divulgação.