AutoData - Volvo Cars pretende instalar 250 estações de recarga
Importados
28/09/2018

Volvo Cars pretende instalar 250 estações de recarga

Imagem ilustrativa da notícia: Volvo Cars pretende instalar 250 estações de recarga
Foto Jornalista  Leandro Alves

Leandro Alves

São Paulo – Atualmente o Brasil possui 120 pontos de abastecimento para veículos híbridos plug in e elétricos, modelos que ainda são raridade nas ruas. Diante da expectativa de aumento do interesse do consumidor, especialmente no segmento premium, a oferta de recarga é um ponto sensível na estratégia das empresas para atender à demanda.

 

A Volvo Cars, que espera vender de 800 a 1 mil veículos com essas tecnologias em 2019, vai atacar esse até agora inevitável gargalo instalando 250 pontos de recarga pelo país até abril. “Metade desses pontos estarão funcionando até dezembro”, afirma Luís Rezende, presidente da marca sueca no Brasil.

 

Por meio de parceria com o Grupo Pão de Açúcar e da Iguatemi Rede de Shoppings, a Volvo Cars fornecerá as estações de recarga e sua instalação em supermercados e centros de compras por todo o País. O custo do aparelho de recarga com a marca Volvo, mas que pode abastecer outros modelos híbridos plug in e elétricos com conector do padrão europeu, é de R$ 6 mil 250.

 

“A Volvo também vai assumir todos os custos para a instalação da estação de recarga nas dependências dos nossos parceiros. Estamos trabalhando para entregar esses postos em 120 supermercados Pão de Açúcar e em 23 shoppings Iguatemi este ano”.

 

Em São Paulo, segundo cálculo feito pela Volvo Cars, a estação de carregamento leva 2 horas e meia para completar a bateria de íon lítio. O custo estimado foi de R$ 6.  

 

foto: Divulgação.