AutoData - Vendas crescem 7% em setembro
Mercado
01/10/2018

Vendas crescem 7% em setembro

Imagem ilustrativa da notícia: Vendas crescem 7% em setembro
Foto Jornalista  André Barros

André Barros

São Paulo – Em setembro os licenciamentos de automóveis, comerciais leves, caminhões e chassis de ônibus somaram 213 mil 350 unidades, de acordo com dados preliminares do Renavam obtidos pela Agência AutoData. O volume superou em 7% o resultado de setembro do ano passado e seus 199 mil 227 emplacamentos e ficou 14% abaixo do volume de agosto, que teve quatro dias úteis a mais.

 

Na média diária de licenciamentos, contudo, setembro registrou desempenho superior a agosto: saltou de 10,7 mil unidades/dia para 11,2 mil veículos/dia, um avanço de 3,8%.

 

Encerrado o terceiro trimestre o mercado brasileiro acumula 1 milhão 846 mil veículos licenciados no ano, resultado que supera em 14% os nove primeiros meses do ano passado. Para alcançar a projeção atual da Anfavea, de 2,5 milhões de veículos vendidos no mercado, faltam 654 mil unidades, ou 218 mil veículos em cada um dos meses que restam.

 

Na sua última entrevista coletiva à imprensa, no começo de setembro, o presidente Antonio Megale, da Anfavea, afirmou que possivelmente a entidade divulgaria novas estimativas, mais otimistas, para o desempenho do mercado doméstico em 2018. A próxima reunião da Anfavea com a imprensa está agendada para a quinta-feira, 4, e terá a tradicional cobertura especial da Agência AutoData.

 

Foto: Divulgação.