AutoData - Pernambuco organiza seminário para fornecedores FCA
Empresa
17/05/2019

Pernambuco organiza seminário para fornecedores FCA

Imagem ilustrativa da notícia: Pernambuco organiza seminário para fornecedores FCA
Foto Jornalista  André Barros

André Barros

São Paulo – A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco organizará, em 30 de maio, em São Paulo, seminário para fornecedores FCA instalados em outros estados. O objetivo é apresentar às empresas as vantagens de se instalar no parque de fornecedores da Jeep, em Goiana – a montadora busca atrair mais parceiros para seu complexo industrial no Estado.

 

Segundo comunicado divulgado pelo governo de Pernambuco trinta empresas estão inscritas para o seminário. O secretário Bruno Schwambach disse que serão apresentadas as condições de instalação em Pernambuco e como o Estado pode colaborar para atrair esses fornecedores: “O objetivo é estimular essa vinda deles para que possam fornecer, a partir daqui de Pernambuco, os produtos que eles já entregam para a FCA”.

 

O governo de Pernambuco organizou uma cerimônia na quinta-feira, 16, para celebrar os quatro anos de instalação da fábrica de Goiana e a marca de 600 mil veículos produzidos ali. Segundo a FCA o ritmo de produção é de 1 mil unidades/dia.

 

 

O presidente Antonio Filosa aproveitou a ocasião para reforçar ao governador Paulo Câmara o investimento de R$ 7,5 bilhões na fábrica até 2023, com a geração de 9 mil novos empregos – que se juntarão aos 13,6 mil ativos hoje.

 

Foto: Divulgação.