AutoData - GM lança sua nova arquitetura eletrônica veicular
Empresa
20/05/2019

GM lança sua nova arquitetura eletrônica veicular

Imagem ilustrativa da notícia: GM lança sua nova arquitetura eletrônica veicular
Foto Jornalista Redação AutoData

Redação AutoData

São Paulo – Em meio à expectativa de um salto evolutivo sem igual nos automóveis para os próximos cinco a dez anos o presidente global da General Motors, Mark Reuss, anunciou a chegada de uma nova arquitetura eletrônica veicular que será aplicada aos veículos produzidos pela companhia daqui em diante, que engloba tecnologias elétricas, autônomas, conectividade e segurança ativa.

 

A apresentação, nos Estados Unidos, mostra o quanto as empresas fabricantes de veículos começam a se preocupar com o computador interno dos automóveis. Segundo a GM a nova arquitetura eletrônica dispõe de sistema que processa até 4,5 terabytes de dados por hora, cinco vezes mais do que a arquitetura atual. Oferece, também, conexões de internet de 100Mbs, 1Gpbs e 10Gbps, além de uma capacidade de atualização de sistemas e suas funcionalidades semelhante às atualizações dos smartphones.

 

“A eletrônica tem cada vez mais relevância em nossos veículos”, disse Reuss, em nota. “Nosso novo conceito de arquitetura digital veicular dará suporte às inovações futuras em uma ampla gama de avanços, incluindo a democratização dos veículos elétricos e autônomos.”

 

 

O Cadillac CT5, que chegará às lojas até dezembro, será o primeiro modelo General Motors a trazer a nova arquitetura eletrônica veicular. Segundo a empresa a maior parte dos veículos lançados até 2023 deverão estar equipados com a tecnologia.

 

Foto: Divulgação.