AutoData - AutoData anuncia o Ranking de Qualidade e Parceria 2019
Prêmio
24/05/2019

AutoData anuncia o Ranking de Qualidade e Parceria 2019

Imagem ilustrativa da notícia: AutoData anuncia o Ranking de Qualidade e Parceria 2019
Foto Jornalista Márcio Stéfani

Márcio Stéfani

São Paulo – Continental, Denso, NGK e G-KT foram, pela ordem, os fornecedores com melhor pontuação no Ranking AutoData de Qualidade e Parceria 2018/2019 – que, este ano, chega à sua sexta edição. As quatro empresas estão automaticamente classificadas para concorrer ao tradicional Prêmio AutoData – Melhores do Setor Automotivo na categoria Qualidade e Parceria.

 

Completam a lista dos dez melhores qualificados, também pela ordem, Maxion Wheels, Casco, Axalta, Usiminas, ZF e Panasonic. As dez empresas receberão placas comemorativas em cerimônia que será realizada em São Paulo na terça-feira, 4 de junho. O evento também destacará os melhores colocados nos principais segmentos de fornecimento da indústria.

 

O estudo, criado pela AutoData Editora em 2014, reúne em único reconhecimento as empresas que mais se destacaram como fornecedores OEM no setor automotivo brasileiro nos últimos trinta e seis meses – ou seja, de agosto de 2016 a junho de 2019. A lista aponta as trinta empresas que mais prêmios receberam das montadoras neste período.

 

A ideia do Ranking AutoData de Qualidade e Parceria é mostrar quais são empresas fornecedoras com maior regularidade nas premiações do setor automotivo nacional. Para chegar ao resultado o estudo leva em conta os prêmios concedidos e divulgados pelos principais fabricantes de veículos do País ao longo dos últimos três anos. Neste ano foram computados os prêmios de doze montadoras: General Motors, FCA, Ford, PSA, Honda Automóveis, Honda Motos, Toyota, Mercedes-Benz, Volkswagen Caminhões e Ônibus, Hyundai e CAOA Montadora e CNH Industrial.

 

AutoData atribuiu notas diferenciadas aos diversos patamares de prêmios ofertados ao longo do período estudado. A pontuação segue uma lógica de importância: primeiro, os títulos de caráter global, depois os de empresa do ano, categorias e, por fim, certificados e menções. É importante ressaltar que este período de três anos é considerado como ideal para avaliar a regularidade das empresas nestes eventos.

 

A soma dos pontos é muito semelhante à utilizada durante o campeonato mundial de Fórmula 1. A consolidação do ranking é o resultado da tabulação de uma lista de 288 empresas que, de alguma forma, foram citadas em algum dos prêmios das montadoras brasileiras nestes três últimos anos.

 

Confira abaixo a lista das trinta empresas melhores classificadas deste ano: