AutoData - Fenatran espera R$ 4 bilhões em negócios
Evento
24/05/2019

Fenatran espera R$ 4 bilhões em negócios

Imagem ilustrativa da notícia: Fenatran espera R$ 4 bilhões em negócios
Foto Jornalista  Caio Bednarski

Caio Bednarski

São Paulo – A Reed Exhibitions Alcantara Machado, organizadora da Fenatran, espera que a 22ª edição do evento destinado ao segmento de veículos comerciais, marcada para 14 a 18 de outubro no São Paulo Expo, em São Paulo, movimente R$ 4 bilhões, valor semelhante ao registrado em 2017 – quando 80% deste valor se converteu em vendas reais. Segundo Fernando Fischer, presidente da organizadora, a edição passada marcou a retomada do setor.

 

“Com o clima de negócios melhor a nossa intenção é fazer da Fenatran 2019 a melhor da história.”

 

Quatrocentas marcas já fecharam a sua participação no evento e a Reed espera que outras cinquenta ainda integrem a feira, um crescimento de 30% sobre a edição anterior. A organização espera 60 mil compradores de 35 países diferentes, uma alta de 13% comparado com a Fenatran 2017.

 

DAF, Iveco, Volkswagen Caminhões e Ônibus, Mercedes-Benz, PSA, Scania e Volvo são algumas das marcas confirmadas. A retomada do mercado atraiu, também, fabricantes de implementos rodoviários: segundo Norberto Fabris, presidente da Anfir, já mais do que dobrou o número de expositores comparado com 2017. E a expectativa é de mais associados participando:

 

“Empresas menores, que não terão estande próprio, também serão convidadas para participar do evento, usando o espaço da Anfir como local para relacionamento”.

 

Para movimentar os negócios, a Reed criou a Super Agenda de Negócios, que usa inteligência de dados para conectar os interesses dos visitantes com os expositores.

 

“As empresas devem se cadastrar no site e fornecer os pormenores do seu portfólio. Os compradores, por sua vez, se cadastram e informam os produtos que buscam no evento e o sistema conecta um ao outro para que possam se encontrar”, explicou Leandro Lara, diretor do portfólio de mobilidade da Reed. “Também teremos o Clube de Compradores e faremos rodadas de negócios.

 

Com a expectativa de receber um público maior nesta edição, a Reed aposta na volta do Fenatran Experience, test-drive de caminhões e veículos comerciais programado para a parte externa do São Paulo Expo. Citroën, Mercedes-Benz, Scania e Peugeot são marcas que já confirmaram a participação.

 

Outra aposta da organização é o New Mobility Logistics, que oferecerá apresentações e debates sobre novas soluções e tecnologias para o setor do transporte urbano, ação que estreia na Fenatran depois de ter sido criada para o Salão do Automóvel de 2018.

 

Foto: Divulgação.