AutoData - Renault lança seu sistema de gestão de frota
Negócios
07/06/2019

Renault lança seu sistema de gestão de frota

Imagem ilustrativa da notícia: Renault lança seu sistema de gestão de frota
Foto Jornalista  André Barros

André Barros

São Paulo – Com o mercado de vendas corporativas crescendo a passos largos – e sustentando o avanço dos emplacamentos até maio – a Renault buscou inspiração nas fabricantes de caminhões para elevar a rentabilidade com as vendas diretas que, em grande parte das negociações, são praticadas com generosos descontos aos frotistas. Passou a oferecer planos de revisão e manutenção programada embutidos no financiamento a toda a sua linha, do Kwid à Master, e agora lança sistema de gerenciamento de frota próprio, disponível também para todo o portfólio.

 

O Renault Connect Pro também é integrado ao plano de financiamento: é uma parceria com o Banco RCI, seu braço financeiro. E, a princípio, só será comercializado dessa forma e em modelos 0 KM – mas já há, segundo o diretor de vendas a empresas Alexandre Dias, planos de expandir não só para outros modelos Renault mas também aos montados por concorrentes: “Neste primeiro momento focamos nos clientes de carros novos”.

 

Ainda na fábrica, mas já fora das linhas de montagem, um chip é instalado no carro adquirido com o Renault Connect Pro. Após sua ativação, que é feita remotamente, o cliente tem a seu dispor informações importantes sobre os seus veículos, como o consumo por quilômetro, emissão de poluentes, calendário de manutenção, localização por GPS, etc. O controle é feito por meio de interface web ou um aplicativo para smartphone.

 

O cliente que optar pelo sistema de gerenciamento de frota precisa, necessariamente, adquirir os planos Manutenção Mais Fácil Pro, que inclui no financiamento todas as manutenções necessárias até quatro anos de uso ou 60 mil quilômetros, e o Revisão Mais Fácil Pro, que integra no custo do financiamento itens de desgastes como velas, fluidos, correias, filtros, lanternas, pastilhas, discos e amortecedores, dentre outros.

 

“É possível economizar mais de 10%, somados todos os custos de manutenção, ao contratar os pacotes.”

 

Desenvolvido pela equipe da França o sistema de gerenciamento Connect Pro tem no Brasil seu segundo mercado. Antes foi lançado na Itália, há cerca de um ano. Com ele a Renault passa a ser a única fabricante de veículos a oferecer aos frotistas de veículos leves, hoje clientes importantes para a marca, toda a solução, do financiamento à gestão da frota — algo que é comum no segmento de veículos pesados.

 

Foto: Divulgação.