AutoData - Onix e Corolla colaboram com a meta da Bridgestone
Fornecedor
11/06/2019

Onix e Corolla colaboram com a meta da Bridgestone

Imagem ilustrativa da notícia: Onix e Corolla colaboram com a meta da Bridgestone
Foto Jornalista  Caio Bednarski

Caio Bednarski

São Pedro, SP – Dois novos projetos de alto volume são fundamentais para a Bridgestone alcançar sua meta traçada para 2019: assumir a liderança do mercado brasileiro de pneus. Segundo Oduvaldo Viana, seu diretor de marketing, em setembro começam os fornecimentos para Chevrolet Onix, em Gravataí, RS, e Toyota Corolla, em Indaiatuba, SP.

 

As datas de lançamentos dos modelos ainda não estão definidas. De acordo com Viana, a General Motors trabalha para que o modelo chegue nas revendas ainda em setembro, enquanto o Corolla – que terá uma versão híbrido flex – deverá começar a ser vendido até outubro.

 

Ao mesmo tempo a companhia trabalha forte com a reposição. Durante o lançamento de dois novos pneus, Viana afirmou que a rede Bridgestone está crescendo: “Já inauguramos 25 lojas neste ano, chegando a quinhentos pontos de vendas. A nossa expectativa é a de encerrar 2019 com 510 lojas”.

 

Um passo importante na expansão da rede foi a parceria fechada com a Curinga dos Pneus, que passou a ser revendedora oficial Bridgestone.

 

Viana calcula que as receitas com vendas de pneus para carros de passeio crescerão na casa de um dígito e as de comerciais e máquinas acima dos dois dígitos: “A expectativa é a de alta de 2% a 5% para as vendas de pneus de carros de passeio e de até 35% para os pesados”.

 

Neste sentido a Bridgestone busca alternativas para as vendas externas, que representam de 15% a 20% das receitas. A situação da Argentina, com demanda menor por conta da crise, levou a companhia a buscar outros mercados para, ao menos, igualar as exportações do ano passado.

 

“Aumentaremos as exportações para regiões como Europa, Estados Unidos e México, compensando a queda na Argentina. Para os demais países da América do Sul a previsão é de estabilidade nas vendas”.

 

Foto: Divulgação.