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Mercado
18/06/2019

Iveco se apoia em quatro pilares para crescer no Brasil

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Foto Jornalista  Caio Bednarski

Caio Bednarski

Campinas, SP – Foram quatro os pilares elencados pela Iveco para sustentar o seu plano de crescimento de vendas e participação de mercado no Brasil. Ampliação de rede, melhora nos serviços prestados no pós-vendas, aumento do portfólio e aproximação da marca com os clientes são a base da estratégia, segundo Marco Borba, vice-presidente da companhia para a América Latina.

 

Mas o executivo se esquiva de fazer projeções para os próximos anos. “Queremos, pelo menos, acompanhar o crescimento do mercado projetado para os próximos anos. Hoje o nosso foco é atender bem aos clientes, porque isso nos trará o reconhecimento no mercado e, consequentemente, participação e volume de vendas maiores”.

 

A companhia projeta expansão de 18% na rede, chegando a 84 revendas este ano, ante as 71 lojas que tinha em 2018: “O foco dessa expansão está em regiões como Sul, Sudeste, Norte e Nordeste, mas também teremos novidades para o Centro-Oeste no segundo semestre. Com o aumento projetado para o ano conseguiremos cobrir 80% do território nacional”.

 

Novos parceiros comerciais também estão chegando junto com a expansão da rede, enquanto outros grupos que eram donos de algumas concessionárias estão saindo do mercado: “Alguns parceiros não tinham como fonte principal de renda as concessionárias da marca e, por isso, eram menos interessados nos negócios. Nesse caso conversamos para encerrar a parceria e trazer investidores que estejam 100% engajados nas vendas de caminhões”.

 

A empresa sabe que apenas aumentar o número de pontos de vendas seria insuficiente para elevar o volume de vendas. Mirou também, portanto, outras áreas como o pós-vendas: “O tempo de manutenção de um caminhão na nossa rede caiu pela metade, o que comprova o avanço dos serviços oferecidos pelo pós-vendas das concessionárias”.

 

Novos produtos também fazem parte do plano de crescimento da Iveco no País, que lançou em dezembro o Hi-Road, dedicado ao segmento semipesado, e que agora apresentou duas versões do Tector para o que considera o segmento médio, do qual a empresa não participava.

 

O quarto pilar que trabalhado pela Iveco nos últimos anos foi a aproximação com os clientes, ouvindo as necessidades dos motoristas durante o desenvolvimento dos novos modelos e realizando eventos dedicados aos compradores, como o Iveco Experience, com a intenção de proporcionar experiências diferentes.

 

Foto: Divulgação.