AutoData - Anfir revisa, para cima, sua projeção de vendas
Implementos Rodoviários
10/07/2019

Anfir revisa, para cima, sua projeção de vendas

Imagem ilustrativa da notícia: Anfir revisa, para cima, sua projeção de vendas
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

São Paulo – Depois dos resultados consolidados referentes ao primeiro semestre a Anfir, entidade que representa os fabricantes de implementos rodoviários, revisou para cima sua projeção de vendas para o ano: da alta de 10% a 15% estimada ao fim do ano passado, passou a 20%.

 

De janeiro a junho o setor registrou 56 mil 187 unidades comercializadas, alta de 45% com relação ao mesmo período do ano passado, quando foram vendidos 38 mil 647 produtos. Norberto Fabris, presidente da Anfir, afirmou em nota que o ritmo de recuperação não foi afetado ao longo do primeiro semestre e, por isto, a entidade revisou suas projeções: “As vendas do setor até junho foram melhores do que o esperado e, com isto, o crescimento deve ficar em torno de 20%, com vendas de 106 mil a 110 mil implementos”.

 

Considerando os negócios de Reboques e Semirreboques, segmento dedicado aos veículos pesados, o crescimento foi de 59% até junho, com 30 mil 847 emplacamentos, ante os 19 mil 415 do primeiro semestre do ano passado. As vendas do segmento de Carroceria sobre Chassis, dedicado aos caminhões leves, chegaram a 25 mil 340 unidades, crescimento de 32% na mesma base comparativa.

 

Foto: Divulgação.