Argentina prorroga, outra vez, plano de incentivos

Imagem ilustrativa da notícia: Argentina prorroga, outra vez, plano de incentivos

São Paulo – O governo argentino prorrogou mais uma vez seu plano de incentivos para a compra de veículos, que concede descontos ao consumidor final de automóveis e comerciais leves novos. Criado em junho com o nome Juni0KM, prosseguiu este mês com a denominação Juli0KM e, agora, em agosto, seguirá como Agost0KM.

 

De acordo com a Adefa os resultados do programa de incentivos foram positivos, incrementando as vendas e o ritmo das linhas de produção. Seu presidente, Luis Fernando Peláez Gamboa, ressaltou, em nota, que o governo nacional e das províncias também se beneficiaram com o aumento da arrecadação.

 

Para essa nova fase outro 1 bilhão de pesos, em torno de R$ 86 milhões, serão destinados pelo governo argentino, elevando para 2,1 bilhões de pesos o total de desembolso para o programa. Pelos cálculos da Adefa em julho a média diária de licenciamento cresceu 26,3% na comparação com junho, o primeiro mês do plano em vigor. Na comparação com maio a média subiu 77,3%.

 

A Adefa estima que o plano possa acrescentar até 30 mil unidades às vendas projetadas para o ano, elevando em US$ 7,8 bilhões a arrecadação. Até agora, no entanto, ainda não divulgou sua projeção de vendas para 2019.

 

Foto: Divulgação.