Linha 2020 do Honda Civic tem nova versão de entrada

Imagem ilustrativa da notícia: Linha 2020 do Honda Civic tem nova versão de entrada
CompartilheLançamento
07/08/2019

São Paulo –  A principal novidade da linha 2020 do Honda Civic, apresentada na quarta-feira, 7, é a nova versão de entrada LX, destinada a consumidores que buscam um sedã médio com melhor custo-benefício. Segundo Ariel Mógor, supervisor de produto, a intenção é diversificar o perfil de consumidor do sedã, ajudando a alcançar os resultados esperados de venda.

 

A Honda aposentou também o câmbio manual, ainda oferecido na versão Sport – que, na linha 2020, ganhou transmissão automática CVT. A empresa alega que o consumidor não se interessa pela transmissão manual, que tinha pouca demanda.

 

As mudanças visuais foram tímidas: o Civic 2020 teve redesenhados seus para-choques, ganhou novas rodas de liga leve aro 17 de série em todas as versões e suas colunas receberam acabamento black piano nas configurações mais caras. Internamente os bancos de todas as versões têm novas opções de revestimento e o painel e a lateral das portas passaram por alterações. Como de praxe, o nível das mudanças varia de uma configuração para a outra.

 

Imagem ilustrativa da notícia: Linha 2020 do Honda Civic tem nova versão de entrada

 

Com exceção da versão Sport, que tem novo câmbio CVT, as outras mantêm o conjunto mecânico na comparação com a linha 2019: da LX até a EXL o motor é o 2.0 aspirado de 155 cv e transmissão automática CVT. A versão topo de linha, a Touring, manteve o motor 1.5 turbo a gasolina de 173 cv, com o mesmo câmbio automático.

 

Até julho a Honda vendeu 15 mil 986 unidades da linha 2019 do Civic, que é o segundo sedã médio mais vendido no Brasil, atrás do seu principal concorrente, o Toyota Corolla – que teve mais do que o dobro de licenciamentos no período: 32 mil 19 unidades emplacadas.

 

Confira o preço de cada versão e os novos itens de série da linha 2020:

 

Civic LX, R$ 97,9 mil: oferece ar-condicionado digital, freio de estacionamento eletrônico, controle de velocidade de cruzeiro, rodas de 17 polegadas, câmara de ré, controles de tração e estabilidade, seis airbags e sistema de monitoramento de pressão dos pneus.

 

Civic Sport, R$ 104,1 mil: ganhou central multimídia com tela de 7 polegadas, conexões Android Auto e Apple CarPlay e sensores de luz.

 

Civic EX, R$ 107,6 mil: segue o padrão de equipamentos da Sport com retrovisor interno fotocrômico, bancos de couro e sistema de som dotado de oito alto-falantes.

 

Civic EXL, R$ 112,6 mil: ganhou sensor de chuva, acesso e partida por chave presencial, ar-condicionado com duas zonas de temperatura e saída para os bancos traseiros.

 

Civic Touring, R$ 134,9 mil: ganhou som com dez alto-falantes, banco do motorista com ajustes elétricos e carregador de celular por indução.

 

Foto: Divulgação.