AutoData - Consumidor prefere ir à concessionária de manhã, no almoço e no fim do dia
Mercado
08/08/2019

Consumidor prefere ir à concessionária de manhã, no almoço e no fim do dia

Imagem ilustrativa da notícia: Consumidor prefere ir à concessionária de manhã, no almoço e no fim do dia
Foto Jornalista  André Barros

André Barros

São Paulo – O começo da manhã, o período de almoço e o fim da tarde são os horários com maior fluxo, em média, nas concessionárias brasileiras. Um levantamento da In Loco Location Intelligence divulgado para a Agência AutoData aponta que das 8h às 9h, das 12 às 14h e das 17h às 18h as revendas de veículos brasileiras recebem mais visitantes – com maior volume nos primeiros dias úteis da semana.

 

Os dados da In Loco são coletados por meio de sua base de usuários, hoje superior a 60 milhões. A pesquisa foi realizada em maio e junho.

 

A empresa dividiu também por Estado: na Bahia, por exemplo, o horário de maior movimento foi às 8h, especialmente às terças e quartas-feiras. No Pará, de segunda a quarta às 18h. Em Pernambuco, 12h, e no Rio Grande do Sul, às 13h. Em Rondônia os consumidores preferiram ir às concessionárias aos sábados às 8h.

 

Em São Paulo foram três os horários de grande movimento durante a semana: 8h, 13h e 18h. Aos sábados os clientes optaram pelas 12h.

 

Redes mais visitadas – Chevrolet, Fiat e Volkswagen, na ordem, são as concessionárias mais visitadas pelos consumidores brasileiros. Mas, segundo a In Loco, a rede Renault vem se destacando nos últimos meses e se aproxima da terceira posição.

 

Quando é feita a análise de volume de visitantes por número de lojas, a rede Hyundai tem o melhor aproveitamento, seguida por Honda e Toyota.

 

Foto: Divulgação.