AutoData - Setor de implementos mantém recuperação
Implementos Rodoviários
08/08/2019

Setor de implementos mantém recuperação

Imagem ilustrativa da notícia: Setor de implementos mantém recuperação
Foto Jornalista Redação AutoData

Redação AutoData

São Paulo – Os licenciamentos de implementos rodoviários de janeiro a julho somaram 67,3 mil unidades, segundo divulgou a Anfir, associação que representa as fabricantes de reboques, semirreboques e carrocerias sobre chassis, na quinta-feira, 8. O crescimento foi de 44,1% sobre o mesmo período do ano passado.

 

O volume, destaca a entidade, “equivale a cerca de dois terços do registrado no mesmo período de 2014, período anterior à crise” – sinal de que a recuperação segue, de acordo com o presidente Norberto Fabris. “O processo de reposição de perdas segue de forma gradual, mas acreditamos que até o final do ano superemos o resultado do ano passado em 20%”.

 

Naquele ano as vendas do setor chegaram a 160 mil unidades. Em 2019 a Anfir estima que alcance de 106 mil a 110 mil implementos, mantendo a proporção de dois terços do mercado anterior à crise.

 

O segmento de reboques e semirreboques, a linha pesada, avançou 57,2% sobre os primeiros sete meses do ano passado e somou 36,8 mil unidades, alcançando volume superior à linha leve, de carrocerias sobre chassis: esta chegou a 30,5 mil unidades, crescimento de 31% na mesma base comparativa.

 

Foto: Divulgação.