AutoData - Varejo acredita em melhor mês do ano
Mercado
29/08/2019

Varejo acredita em melhor mês do ano

Imagem ilustrativa da notícia: Varejo acredita em melhor mês do ano
Foto Jornalista  André Barros

André Barros

São Paulo – Até a quarta-feira, 28, foram licenciados 205,4 mil automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus em agosto, de acordo com dados preliminares do Renavam obtidos pela Agência AutoData. Restando dois dias úteis para o fechamento do mês, varejistas trabalham com a possibilidade de termos o melhor volume mensal do ano – ou algo próximo a isso.

 

Uma fonte do varejo afirmou à reportagem ser possível o mercado fechar com vendas na casa das 245 mil unidades em agosto. “Com sorte chegaremos a 250 mil veículos emplacados”.

 

Maio foi o melhor mês em vendas do ano: 245,4 mil unidades comercializadas em 22 dias úteis. Agosto tem um dia útil a mais.

 

Na média diária até a quarta-feira, 28, os brasileiros consumiram 9,8 mil veículos/dia – mas é comum nos últimos dias do mês o ritmo de emplacamentos aumentar, especialmente por causa das vendas diretas, elevando este índice. Em julho foram emplacados, em média, 10,5 mil veículos e em junho, o melhor mês em média diária do ano, 12,3 mil unidades.

 

Foto: Divulgação.