AutoData - John Deere projeta alta de até 10% na Expointer
Máquinas agrícolas
30/08/2019

John Deere projeta alta de até 10% na Expointer

Imagem ilustrativa da notícia: John Deere projeta alta de até 10% na Expointer
Foto Jornalista  Caio Bednarski

Caio Bednarski

Esteio, RS – Mais de 95% do faturamento da Expointer, feira focada na pecuária em Esteio, RS, é resultado das vendas de máquinas agrícolas e de construção. A John Deere, presente no evento, projeta aumento de 10% nas vendas na comparação com o evento do ano passado, segundo Eduardo Martini, gerente de vendas para o Brasil. “A entressafra é o foco principal nas negociações”.

 

Martini disse que o trabalho da John Deere para a feira começou em julho, com equipe de vendas dedicada a iniciar negociações que se tornassem negócios fechados no evento. Foi um trabalho superior ao do ano passado, mais um motivo para a projeção de expansão.

 

Com os produtores se preparando para a próxima safra a companhia notou forte demanda durante a Expointer por plantadeiras e tratores – nesse caso, a maioria dos negócios são para entrega imediata, segundo o executivo: “Também vemos que alguns agricultores já olham um pouco mais adiante, para a próxima colheita, e estão comprando colheitadeiras”.

 

As vendas de serviços de tecnologia, que melhoram o desempenho dos equipamentos, tanto novos quanto usados, alertando sobre a manutenção preventiva das máquinas e de possíveis ajustes, também estão crescendo durante a feira. Com uma mudança com relação aos outros anos: pequenos produtores também estão buscando por esses serviços para melhorarem sua produtividade. Martini disse que a companhia tem pacotes para todos os tipos de agricultores.

 

Na Expointer a John Deere aproveitou a maior demanda por plantadeiras e mostrou a DB ExactEmerge, que agora conta com dobro de precisão e opera em velocidades de até 16 km/h. A Série S700 de colheitadeiras também foi apresentada, com sistema operacional automatizado.

 

Foto: Divulgação.