AutoData - Eaton fornece câmbio automatizado para VW Delivery
Fornecedor
02/09/2019

Eaton fornece câmbio automatizado para VW Delivery

Imagem ilustrativa da notícia: Eaton fornece câmbio automatizado para VW Delivery
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

São Paulo – A Eaton é a fornecedora da transmissão automatizada que equipa as versões 9.170 e 11.180 do Delivery, da Volkswagen Caminhões e Ônibus. O câmbio EAO-6116 de seis velocidades e embreagem de 32 mm foi totalmente desenvolvido no Brasil e utiliza “a mais avançada tecnologia global da companhia”.

 

Desenvolvida por engenheiros brasileiros foi projetada para “suportar as condições mais severas de operação no País”. Segundo a Eaton, investimentos significativos foram feitos na linha de montagem para a realização de testes e desenvolvimento da nova transmissão. A companhia também realizou contratações nas área de engenharia de desenvolvimento de produtos e na produção.

 

Sergio Kramer, diretor geral para veículos comerciais e aftermarket da Eaton, disse que a parceria dos engenheiros da VWCO com o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Eaton e a proximidade do mercado brasileiro permitiu avanços significativos neste componente:

 

“Conseguimos desenvolver uma transmissão automatizada que atende a todos os requisitos de durabilidade, desempenho, conforto, redução de consumo e baixos custos operacionais. Isso contribui para uma relação cada vez mais próxima com a VWCO para o desenvolvimento de soluções adequadas às necessidades do mercado”.

 

Um dos avanços foi na manutenção, que permite que todos os componentes do sistema de automação sejam trocados individualmente quando for necessário, facilitando o reparo e reduzindo os custos.

 

Foto: Divulgação.