AutoData - Cummins prestará serviço de troca de motores
Empresa
04/10/2019

Cummins prestará serviço de troca de motores

Imagem ilustrativa da notícia: Cummins prestará serviço de troca de motores
Foto Jornalista  Bruno de Oliveira

Bruno de Oliveira

São Paulo – Afora os novos motores importados a diesel e a gás a Cummins prepara um pacote de serviços para apresentar na Fenatran deste ano. Dentre eles o Repower, que consiste em promover a substituição de motores originais de veículos comerciais, fora de estrada e de máquinas agrícolas por um propulsor da gama da fabricante. O modelo segue a lógica do custo baixo na comparação com a subsituição do veículo por um novo.

 

Ainda que o serviço venha a ser apresentado durante a feira a Cummins já testou o serviço em pás-carregadeiras de clientes do Centro-Oeste. Há também um caso em que a companhia substituiu motores de caminhões Hyundai HR por motores Cummins ISL 2.8. Segundo o presidente Luis Pasquotto o serviço é prestado por meio do distribuidor Cummins instalado mais próximo à região do frotista.

 

“Distribuidor não é apenas para vender componente, é para participar de nossos projetos de engenharia também”, disse o executivo. “Nossa ideia é oferecer um baixo custo operacional atrelado a uma rede de assistência técnica. Também, neste caso, existe a possibilidade de financiamento do motor via BNDES.”

 

A empresa também apresentará, durante a Fenatran, ainda dentro do pacote de serviços, o Cummins Connected Diagnostics, sistema de monitoramento remoto: uma vez conectado o motor envia dados por meio dos quais os frotistas podem verificar, afora informações sobre o desempenho mecânico e eletrônico, falhas em componentes e, assim, antecipar planos de manutenção.

 

A Scania, que produz seus próprios motores em São Bernardo do Campo, SP, pretende oferecer serviço semelhante ainda neste ano.

 

Foto: Divulgação.