AutoData - Centro de Distribuição DAF começa a operar em 2020
Fenatran
13/10/2019

Centro de Distribuição DAF começa a operar em 2020

Imagem ilustrativa da notícia: Centro de Distribuição DAF começa a operar em 2020
Foto Jornalista  Caio Bednarski

Caio Bednarski

São Paulo – As obras do Centro de Distribuição de Peças da DAF já estão em curso em Ponta Grossa, PR. O investimento será de R$ 100 milhões, segundo revelou o presidente Carlos Ayala na coletiva à imprensa durante a Fenatran 2019. Ele acredita que o novo centro comece a operar “do fim de março ao começo de abril, com disponibilidade de 98% das peças.

 

Ayala disse que esse é um passo importante para a DAF conquistar 10% de participação de mercado na América do Sul a médio prazo, junto com a chegada de novos produtos, como o caminhão rígido CF85, que será vendido no segmento dos semipesados, e o LF, caminhão leve – ambos ainda sem data oficial de estreia no mercado.

 

Para atingir sua meta de crescimento a DAF lançou, durante o primeiro dia da Fenatran, um caminhão LF que será usado como oficina móvel, com capacidade para realizar serviços complexos graças ao gerador instalado no interior do veículo. Com isso os clientes podem agendar a manutenção da sua frota sem precisar conduzi-la até a concessionária.

 

A rede também está na mira da companhia: segundo Luis Gambim, diretor comercial da DAF no Brasil, a empresa fechou contrato com dois novos grupos empresariais que abrirão três novas concessionárias, duas no Interior de São Paulo e uma no Nordeste: “Também teremos a inauguração de outras cinco unidades, que serão administradas por grupos que já são nossos parceiros”.

 

Com oito novas unidades a empresa chegará a 37 pontos de vendas no País, cobrindo 98% do território nacional.

 

 

Essa é a quinta vez que a DAF participa da Fenatran, lembrou Gambim. No acumulado de janeiro a setembro a companhia comercializou mais de 2,4 mil unidades, alta de 42% na comparação com o mesmo período do ano passado: “Também chegamos a marca de 7 mil caminhões vendidos em seis anos de operação no Brasil e já temos um veículo com mais de 1 milhão de quilômetros rodados”.

 

Fotos: Divulgação.