São Paulo – Mais uma baixa no Salão do Automóvel de São Paulo 2020: a General Motors anunciou na sexta-feira, 31, que os veículos Chevrolet estarão de fora do evento previsto para novembro. Em nota, a empresa afirmou que a sua “estratégia de vendas e marketing é baseada na experiência do cliente, que se torna cada vez mais digital e, com isso, a intenção é explorar cada vez mais as plataformas digitais e customizáveis, apostando menos em formatos analógicos”.
Para comprovar sua estratégia de explorar os meios digitais a companhia disse que cerca de 32% das vendas de varejo começam no ambiente digital. A empresa também investe na integração online de sua rede, que hoje é de 93%, com monitoramento de estoque de cada unidade, considerando veículos novos e seminovos.
Nos bastidores que envolvem as negociações com a Reed Exhibitions Alcantara Machado, organizadora do evento, muitas montadoras reclamam do alto custo envolvido na participação e o retorno gerado para cada uma delas. A Chevrolet se junta à BMW, Toyota e Lexus, que também não participarão da edição deste ano.
Outras empresas como Audi, Kia e Mercedes-Benz ainda discutem internamente se participarão do evento. Jac, Jaguar Land Rover, PSA e Volvo, que já não participaram do Salão do Automóvel em 2018, confirmaram a não participação em 2020.
Foto: Divulgação.
Notícias Relacionadas
Últimas notícias