AutoData - Moto Honda produziu 25 milhões de motocicletas em Manaus
Empresa
12/03/2020

Moto Honda produziu 25 milhões de motocicletas em Manaus

Imagem ilustrativa da notícia: Moto Honda produziu 25 milhões de motocicletas em Manaus
Foto Jornalista  André Barros

André Barros

Manaus, AM – A Moto Honda da Amazônia celebrou na quinta-feira, 12, a produção de 25 milhões de motocicletas em sua fábrica na Zona Franca de Manaus, na Capital amazonense. Em cerimônia com funcionários, autoridades, executivos e convidados o marco foi simbolizado com uma CG 160 Titan, da linha de maior sucesso da fabricante – foram vendidas, desde 1976, mais de 13 milhões de modelos da família CG.

 

As 25 milhões de motocicletas produzidas pela Moto Honda representam o maior volume de veículos fabricados por uma mesma empresa automotiva no Brasil. A Volkswagen anunciou, recentemente, que produziu 23 milhões de veículos em suas fábricas locais. Somados motocicletas e automóveis a Honda já produziu mais de 27 milhões de veículos no Brasil.

 

“É algo grandioso”, disse o presidente da Honda South America, Issao Mizoguchi. “Fomos a primeira fabricante de veículos a alcançar este expressivo volume e temos, no mercado de duas rodas, mais de 80% de participação.”

 

A produção de motocicletas da Honda no Amazonas teve início em 1976, com a linha CG. Hoje saem das linhas manauaras mais de 24 modelos, somando 108 versões, além de quadriciclos e motores estacionários. A fábrica emprega 7 mil pessoas e é abastecida por 130 fornecedores de peças e matérias-primas e outra centena de outros materiais e serviços. A rede Moto Honda tem mais de 1,1 mil pontos de vendas, o que gera, em toda a cadeia, mais de 100 mil postos de trabalho em todo o Brasil.

 

Foto: Divulgação.