AutoData - Volkswagen fecha o trimestre com vendas em alta
Mercado
07/04/2020

Volkswagen fecha o trimestre com vendas em alta

Imagem ilustrativa da notícia: Volkswagen fecha o trimestre com vendas em alta
Foto Jornalista  André Barros

André Barros

São Paulo – No conturbado março da indústria automotiva nacional a Volkswagen ficou bem próxima da General Motors: pouco mais de trezentas unidades deram a liderança, novamente, à Chevrolet. Um mês atípico, influenciado pelo fechamento de concessionárias por causa das medidas de prevenção à covid-19 – a média de vendas da última semana do mês ficou mais de 80% abaixo da primeira semana.

 

Os reflexos foram sentidos também no acumulado do trimestre: das dez marcas mais vendidas no Brasil apenas a vice-líder, Volkswagen, teve resultado positivo com relação ao período de janeiro a março de 2019. Alta de 4%, que fatalmente se transformará em queda no fechamento de abril, uma vez que as ações prosseguem: a população está em casa, concessionárias permanecem, em sua maioria, fechadas, e as vendas são apenas pontuais, feitas à distância, em um esforço de montadoras e revendedoras para não parar o mercado de vez.

 

Assim Agência AutoData apresenta o ranking de fechamento de vendas de automóveis e comerciais leves no trimestre com essas ressalvas. As principais mudanças ocorreram no miolo, da quarta à sétima colocada, com alterações em todos os postos: Renault, quarta no bimestre, caiu para a sétima posição, trocando de posição com a Ford. Hyundai e Toyota também inverteram degraus do fim do bimestre para o fim do trimestre.

 

Veja as dez marcas mais vendidas no trimestre:

 

 

Foto: Divulgação.