AutoData - Fabricantes podem voltar a produzir veículos na Argentina
Covid-19
11/05/2020

Fabricantes podem voltar a produzir veículos na Argentina

Imagem ilustrativa da notícia: Fabricantes podem voltar a produzir veículos na Argentina
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

São Paulo – A Argentina entrou na sexta-feira, 8, na fase 4 da quarentena instaurada no país como medida preventiva à pandemia da covid-19. Assim, a partir da segunda-feira, 11, as fabricantes de veículos podem voltar a produzir depois de 31 dias paralisadas. No período operaram , por alguns dias, apenas aquelas que são exportadoras, no caso, Scania e Volkswagen.

 

A retomada da produção envolve, no entanto, supervisão do Estado: as empresas deverão obedecer normas de segurança nos mesmos moldes do modelo que deverá ser aplicado no Brasil, como transporte fretado de funcionários obedecendo ao distanciamento, higienização e retorno gradual do quadro.

 

As concessionárias seguem operando apenas nas cidades onde se estabeleceu abertura por meio de decretos municipais. Em cidades onde as revendas se mantiveram fechadas para a venda de veículos funcionam apenas os serviços de pós-venda, como reparos veiculares.

 

Aliança – A General Motors firmou parceria com a Unilever para auxiliar a empresa de produtos de higiene a atender a alta demanda em tempo de pandemia da covid-19. Ficou estabelecido que parte do quadro de funcionários da fábrica de Santa Fé seja incorporado à fábrica da Unilever na mesma região.

 

Por ora serão deslocados quinze funcionários para a Unilever, que será responsável pelo pagamento de parte dos salários.

 

Foto: Divulgação.