AutoData - Honda retoma produção na Argentina
Covid-19
14/05/2020

Honda retoma produção na Argentina

Imagem ilustrativa da notícia: Honda retoma produção na Argentina
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

São Paulo – A Honda retomou a produção na sua fábrica de Campana, Argentina, na quinta-feira, 14. Embora seja a primeira unidade de automóveis a reabrir após o fechamento por causa da pandemia da covid-19, as linhas estão com os dias contados: serão produzidas as últimas unidades do HR-V, segundo o site Autoblog. Em seguida, a empresa focará na fabricação de motocicletas, como já havia anunciado no ano passado.

 

Já a Volkswagen conseguiu autorização do governo para retornar à operação em Pacheco e projeta voltar na segunda-feira, 18. Era para já ter retornado, mas seus fornecedores não conseguiram a mesma liberação e, assim, não conseguem produzir os componentes para a montadora, que diante do risco de desabastecimento não vê sentido na reabertura da fábrica.

 

Por causa do problema com os fornecedores a montadora adiou duas vezes a volta da produção: a primeira projeção era de retorno na segunda-feira, 12, e depois, na quinta-feira, 14, o que também não aconteceu. 

 

Na fábrica de Pacheco a Volkswagen produz a picape Amarok e, segundo o Autoblog, já havia começado a produzir as primeiras unidades pré-série do projeto Tarek. 

 

Foto: Divulgação.