AutoData - Foton expande rede com grupos ex-Ford Caminhões
Empresa
18/05/2020

Foton expande rede com grupos ex-Ford Caminhões

Imagem ilustrativa da notícia: Foton expande rede com grupos ex-Ford Caminhões
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

São Paulo – A Foton aumentou o tamanho de sua rede nos últimos meses com a adesão de grupos que antes eram concessionários Ford Caminhões. Em entrevista ao canal MTED, Ricardo Mendonça de Barros, seu diretor comercial e de desenvolvimento de rede, disse que foram assinados quinze contratos que representam, na prática, trinta pontos de vendas adicionais à rede de 27 lojas, todos ex-Ford. A meta segundo o executivo, é fechar o ano com sessenta lojas.

 

A empresa chegou a ser uma das interessadas na aquisição da fábrica da Ford instalada em São Bernardo do Campo, SP, mas com o passar das negociações acabou direcionando seus holofotes para a rede de concessionários, a qual também foi disputada por outras montadoras. Assim, em abril do ano passado, a Foton deu início às primeiras conversas com os revendedores.

 

No meio do caminho ganhou força a produção de alguns modelos de caminhões em Guaíba, RS, onde mantinha acordos com o governo local para instalação de fábrica. Neste ano, enfim, veio a confirmação da nacionalização de dois modelos, o 3514DT e o 3514ST, mas em linha instalada em empresa parceira, a Gefco, que também mantém instalações produtivas em Guaíba.

 

Mendonça de Barros disse ao canal, ainda, que um modelo de 10 toneladas deverá ser produzido na fábrica gaúcha no segundo semestre. Até lá novos modelos importados, já equipados com a nova cabine S, deverão ser incorporados à oferta da empresa no mercado brasileiro. Picapes Foton também não estão descartadas nesta nova leva de produtos importados da China, onde está instalada a casa matriz.

 

Foto: Divulgação.