AutoData - Mercedes-Benz cria showroom virtual
Varejo
20/05/2020

Mercedes-Benz cria showroom virtual

Imagem ilustrativa da notícia: Mercedes-Benz cria showroom virtual
Foto Jornalista  André Barros

André Barros

São Paulo – A Mercedes-Benz deu mais um passo em direção às vendas digitais com a criação de um showroom virtual para seus caminhões, ônibus e vans, novos, e os seminovos da rede SelecTrucks. Em menos de um mês, em parceria com a startup MobiAuto, desenvolveu plataforma que pode ser acessada por meio de computador, smartphone e tablet. A rede de concessionárias e a Assobens participam da iniciativa.

 

Roberto Leoncini, o vice-presidente de vendas e marketing para caminhões e ônibus, admitiu: não tem ideia de quantos caminhões, ônibus ou vans serão negociados por meio da concessionária virtual: “Estamos seguindo a direção que, acreditamos, seja a certa. Não é uma ruptura: a venda online não substituirá a física, as duas modalidades conviverão. E uma será complementar à outra”.

 

O desenvolvimento do projeto – cujo investimento, considerado baixo por Leoncini, não foi revelado – demorou menos de um mês. A partir do sábado, 23, o consumidor poderá acessar o Showroom Star Online por meio do http://showroommercedes-benz.com.br e ter disponível toda a linha Mercedes-Benz para tour virtual. O funcionamento segue os moldes já conhecidos na indústria automotiva: ao escolher um modelo, a negociação passa para um vendedor de concessionária da região, responsável por seguir o contato com o consumidor.

 

Planos de financiamento, consórcio e até orçamento para o caminhão usado podem ser feitos no campo virtual. Mas o fechamento do negócio ainda demanda a presença física.

 

“Existem ainda consumidores resistentes, mas notamos que o mercado vem aceitando bem as inovações. Os dois mundos, virtual e real, conviverão.”

 

Segundo Leoncini os concessionários participarão ativamente da plataforma e poderão apresentar ofertas exclusivas para seus clientes. A geolocalização, porém, definirá a revenda responsável pelo atendimento ao cliente.

 

Foto: Divulgação.