São Paulo – A Toyota deu um passo adiante em seus planos de expandir os negócios de mobilidade, no Brasil e na América Latina, ao trazer para o País a Kinto, companhia dedicada ao desenvolvimento de soluções de mobilidade. A joint-venture, da Toyota Financial Services com a Mitsui, agrega, imediatamente, o Toyota Mobility Services, serviço de compartilhamento de veículos lançado no ano passado e que, atualmente, opera em alguns países da região.
No Brasil e na Argentina ele passa a se chamar Kinto Share – os demais países, como o Uruguai, migrarão nas próximas semanas. O funcionamento segue o mesmo: por meio do aplicativo o consumidor escolhe um carro, Toyota ou Lexus, e faz a retirada em alguma revenda.
“O próximo passo será o lançamento do Kinto One”, adiantou Celso Simomura, vice-presidente de compras e engenharia, no Seminário AutoData Megatendências do Setor Automotivo – a Revisão das Perspectivas 2020, na sexta-feira, 3. “Será dedicado ao segmento corporativo, para promover e oferecer o gerenciamento da frota.”
Segundo a Toyota desde o seu lançamento, em setembro, foram feitos mais de 65 mil downloads do aplicativo do Toyota Mobility Services, que registra 18 mil usuários. Cerca de 1 mil carros já foram alugados por um número crescente de concessionárias participantes.
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