São Paulo – A nova geração do Chevrolet Tracker começou a ser vendida na Argentina, primeiro destino de exportação a receber o SUV produzido na fábrica da General Motors de São Caetano do Sul, SP. A empresa não divulgou o volume exportado neste primeiro momento, mas garantiu que a “quantidade é suficiente para atender à demanda dos consumidores”.
O modelo foi apresentado aos argentinos na terça-feira, 14. As vendas começam ainda nesta semana por meio de canais online, em cidades onde as concessionárias estão fechadas, e nos pontos de venda da rede de concessionárias que estão abertas ao público daquele país.
O Tracker foi lançado no Brasil em março e é considerado o mais importante dos sete lançamentos programados para 2020. Tão logo chegou ao mercado a nova geração do SUV registrou desempenho comercial positivo. De abril a maio foram licenciadas 2,9 mil unidades, contra 2,8 mil unidades registradas pela geração anterior em igual período em 2019.
O modelo deverá ser lançado também no México em algum momento do segundo semestre, segundo comunicado da GM. Deverá seguir, portanto, caminho oposto ao da primeira geração que era exportada do México para o Brasil.
Foto: Divulgação.