São Paulo – Os últimos meses foram positivos para a DAF que deve, em 2020, registrar seu melhor resultado no mercado brasileiro desde sua chegada, em 2013. Até julho foram emplacados 2,2 mil caminhões produzidos em Ponta Grossa, PR, crescimento de 29% sobre o resultado dos primeiros sete meses do ano passado.
Nas contas do presidente Lance Walters a marca conquistou 9,1% de participação no segmento de caminhões pesados, onde opera: “2020 será um ano de recorde de vendas. Seguimos perseguindo os 10% de participação nos pesados e agora, com o novo XF, podemos ir além”.
O executivo não esconde que o lançamento da nova geração do pesado XF é um passo importante no plano para o mercado nacional. Admite, inclusive – e quem sabe? – contratar mais trabalhadores para a fábrica de Ponta Grossa, onde produz seus modelos, ampliando o quadro atual de quinhentos trabalhadores.
“Capacidade não é problema para a gente. Podemos dobrar a produção, se possível. Estamos acompanhando o mercado e lançaremos mão de instrumentos como horas extras, trabalho em fim de semana ou mais turnos.”
Até o fim do ano a DAF projeta ter 44 pontos de vendas, cobrindo 98,5% do território nacional. O foco de expansão está na Região Nordeste: nos últimos meses abriu concessionárias em Recife, PE, e Feira de Santana, BA. Em paralelo investiu em um showroom virtual, aproveitando a onda de compras online gerada pelo isolamento social provocado pela pandemia.
A intenção, segundo o diretor comercial Luis Gambim, é replicar no mundo virtual a mesma experiência que o cliente tem ao entrar em uma concessionária DAF física.
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