São Paulo — A General Motors distribuiu comunicado na terça-feira, 5, no qual afirma ter retomado os investimentos no Brasil após período de congelamento dos aportes causado pela pandemia da covid-19 e pelo cenário de incerteza. Em São Paulo a empresa pretende investir R$ 10 bilhões na produção de novos modelos e na ampliação e na modernização de linhas de montagem.
A empresa também reportou que detém fatia de 17,4% do mercado brasileiro, resultado obtido por meio das 338,6 mil unidades de veículos Chevrolet vendidos no ano passado. O Chevrolet Onix foi, mais uma vez, o carro preferido do consumidor brasileiro, terminando 2020 com 135,3 mil unidades emplacadas e no primeiro lugar do ranking.
“Em um ano em que a sustentabilidade do negócio foi o grande desafio, também pela forte desvalorização do real frente ao dólar, que está gerando aumento generalizado dos preços, a liderança da Chevrolet é consequência de uma estratégia vencedora", disse o presidente para a América do Sul, Carlos Zarlenga. "Intensificamos o foco no varejo, no qual a marca ampliou sua liderança para quase 6 pp com relação ao concorrente mais próximo.”
Foto: Divulgação.