São Paulo – A Karvi, plataforma online de vendas de veículos zero quilômetro e seminovos, começou a operar no Brasil em 2020 e na Argentina em 2018 com metas ambiciosas: para 2021 a expectativa é vender 20 mil carros, mas daqui a cinco anos a projeção é de movimentar 1 milhão de carros em doze meses, sendo que 80% desse volume serão de seminovos, disse Matias Fernández Barrio, CEO e cofundador da empresa.
Ele tem em vista um grande crescimento nos próximos anos, e reconhece que investir em marketing e tecnologia é um ponto importante. Para isso deverá anunciar, ainda no primeiro semestre, um novo investimento, com apoio de seus investidores dos Estados Unidos e da Europa.
Esse mercado ainda tem muitos problemas para ser solucionados, de acordo com Barrio, tanto do lado da oferta quanto da demanda, e a companhia quer buscar melhorar o processo de compra dos clientes, acompanhando 100% dessa jornada: "Temos uma oportunidade gigantesca, pois só o mercado brasileiro movimenta US$ 150 bilhões em transações de veículos novos e seminovos por ano. Precisamos ajudar também os lojistas a vender melhor".
Os veículos seminovos vendidos pela Karvi passam por inspeção mecânica, garantido a confiabilidade do motor ao cliente. Outro ponto é a garantia estendida de um ano, o que, segundo o CEO, só é possível porque eles negociam esse tipo de serviço em grande escala com os revendedores:
"Também desenvolvemos, recentemente, o serviço de delivery dos veículos com um baixo custo para o cliente. Serviços de financiamento e seguro serão integrados a plataforma para melhorar a experiência de compra".
Outra ação realizada para os clientes é parceria com a Uber, que oferece um voucher de R$ 100 para ser usado em corridas para quem comprar um veículo pela Karvi. A intenção é ajudar o cliente durante o seu deslocamento para retirar o veículo, mas ele pode usar como quiser o seu crédito.
Do lado dos revendedores, a Karvi tem feito um trabalho que Barrio considera importante para melhorar os anúncios, oferecendo fotógrafos para fazer as fotos dos veículos que serão comercializados na plataforma, ponto considerado muito importante durante a jornada de compra, assim como a gestão do estoque digital. A Karvi possui 1 mil parceiros na plataforma, a maioria no Estado de São Paulo, mas a intenção é avançar para outras regiões do Brasil.
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